08/09/2014

Assalto e Tiros no Quad Studios em 1994.

Após Dexter Isaac afirmar que Jimmy Henchman lhe pagou para roubar Tupac no Quad Studios em 1994, estamos mais próximos de saber a verdade?

Em 15 de junho deste ano, no dia anterior que teria sido aniversário de 40 anos de Tupac Shakur, um assassino chamado Dexter Isaac fez uma confissão: Foi o responsável pelos tiros que atingiram Tupac no estúdio de NY. Isaac, um antigo associado do notório empresário Jimmy "Henchman" Rosemond, enviou uma nota do Centro Metropolitano de Detenção do Brooklyn para a policia de Nova York afirmando que ele era um dos homens que atiraram e roubaram Tupac no Quad Studios, em Manhattan, 30 de novembro de 1994, e que tinha feito isso a mando de Henchman. Este incidente não havia sido solucionado até então. Em grande parte, esse ocorrido, foi a causa da guerra entre West Coast vs. East Coast que também pode ter sido o motivo dos assassinatos de 'Pac e Notorious B.I.G.

Em 1994, James Rosemond me contratou para roubar Tupac Shakur no estúdio Quad. Ele me deu US $ 2.500, além de todas as jóias que roubei, com exceção de um anel, que ele pegou para si mesmo. - escreveu Dexter.

Henchman, através de seu advogado, Jeffrey Lichtman, negou a acusação. Numa entrevista em maio para o site AllHipHop, ele alegou que Isaac tinha cooperado com a polícia, enquanto atrás das grades e que o mesmo não era uma fonte confiável.



Henchman, 46, empresaria artistas como Groove Theory, Game e Gucci Mane. Mas ele tem uma ficha criminal que inclui condenações por acusações de agressão e posse de armas, e ele tem sido acusado de planejar o roubo à 2Pac em 1994. Em 21 de junho, menos de uma semana após a revelação de Isaac, agentes federais prenderam Henchman sobre acusações de tráfico de drogas. Ele estava foragido por 1 mês.

Em 1994, no entanto, Henchman era um homem livre, trabalhava na indústria da música. Vivia no Brooklyn, estava administrando Shawn Little, um jovem rapper que assinou contrato com a Uptown Records de Andre Harrell. Conheceu Tupac através de seu amigo, outra figura notória, Jacques "Haitian Jack" Agnant. Tupac estava em Nova York para filmarAbove the Rim, no qual ele interpretava um gangster chamado Birdie.

De acordo com Bill Courtney, um oficial aposentado da polícia de NY que trabalhou com o projeto força-tarefa do hip-hop, Agnant e Henchman eram conhecidos na indústria da música por roubo e extorsão - (Um roteiro para um filme baseado nos lances criminais de Agnant é atribuído a Courtney e circula pela Internet. O ex-policial diz que é fictícia e que ele não escreveu isso). Courtney diz que não há nenhuma maneira de saber com certeza se Henchman nunca virou testemunha do estado, mas como Isaac, ele cita uma parada com armas em 1997 na Carolina do Norte que ele pensou que teria colocado Henchman para descansar por anos. Mas, Courtney diz: No fim, ele continuou andando, sabe?

Agnant apresentou ‘Pac para Henchman e outro cara pesado do Brooklyn, Walter "King Tut" Johnson. Durante seu passar em Nova York, no entanto, 'Pac também tinha gasto muito tempo com seu amigo da época, Biggie Smalls. Biggie advertiu-lhe sobre a nova companhia que ele estava se metendo. Perante ao aviso, ‘Pac virou as costas.

A amizade de Tupac com Agnant chegou ao fim após o rapper e mais dois homens terem sido presos e acusados por abusar sexualmente de uma jovem de 19 anos, Ayanna Jackson, em um quarto de hotel de Manhattan, em novembro de 1993. Os casos foram julgados separadamente, e em novembro de 1994, 'Pac falou sobre Agnant ao repórter A. J. Benza do jornal Daily News. O rapper foi muito contundente e agressivo ao falar sobre Agnant e King Tut. Courtney acredita que o atentado no Quad Studios veio como retaliação. A mensagem estava sendo enviada, não era pra Tupac citar nomes. - diz o ex-policial. O próprio Henchman disse isso. Em uma entrevista em 2005 à revista Vibe, ele se lembrou de uma conversa que teve com 'Pac: Ninguém veio para roubá-lo – disse o empresário para o rapper. Eles vieram para puní-lo e foi o que aconteceu.


Fonte: PacsLifeBr