Inimigos



The Notorious B.I.G.
Tudo começou em 1994, quando Pac foi baleado em Nova York. Ele culpou Biggie e a Bad Boy. Antes que isso acontecesse 2Pac e Biggie eram amigos. Antes de Biggie se tornar famoso, 2Pac deixava biggie abri seus shows e deu a Biggie o começo que ele precisava no jogo do rap. Cerca de uma semana antes de Pac foi baleado Biggie disse que a sua gravadora estava pendurado "com coisas não são legais". Esses caras eram King Tut e Jacques Agnant que eram membros da Black Mafia que supostamente financiava Bad Boy. Biggie e Pac marcam de se falar mais tarde, mas isso nunca aconteceu e na próxima vez que 2Pac viu Biggie foi quando ele foi baleado. Biggie lançou um álbum que estava praticamente igual a o do Pac, então ele teve que mudar seu álbum. 2Pac nunca realmente disse Biggie foi o responsável pelo disparo. Ele também estava chateado pelo fato de Biggie esta fazendo rap a respeito dele, dinheiro, jóias e as festas, enquanto Biggie não tinha nada disso. 2Pac disse que Biggie fez rap sobre sua vida que, na minha opinião, ele também ficou irritado porque Biggie era o seu melhor amigo e ele se voltou contra ele. 2Pac também alegou ter tido relações sexuais com a mulher de Biggie Faith Evans. Faith negou isso.

Depois da morte de Tupac havia rumores de que Biggie quis fazer uma música chamada "Dig Him Up" sacaneando Pac dizendo que se as pessoas que realmente pensavam que Tupac estava vivo devem desenterrá-lo.


Bad Boy Records/Puff Daddy
Pac odiava Puffy principalmente porque ele estava com Biggie, era o maior concorrente da Death Row. Death Row estava planejando formar Death Row East e ter todo o rap sob sua influência, mas Puffy era oposição direta a isso. Em uma cerimônia de premiação da indústria Suge Knight resumiu a situação de Puffy perfeitamente quando ele disse: "Se alguém quiser uma gravadora que não tenha um produtor executivo dançando e cantando em todos os seus videos, venha para a Death Row." Puffy usou seus outros artistas para promover a si mesmo. Puffy não escrevia suas próprias letras, seu flow era fraco e suas batidas foram rippadas.

Pac também diz que Puffy estava envolvido no tiroteio em Nova York, porque a gravadora de Puffy estava sendo financiada pelas pessoas que atiraram nele e disse que Puffy ficou aterrorizado ao vê-lo, como se estivesse vendo um fantasma.

Lil 'Kim disse uma vez que Bad Boy fez uma faixa sacaneando Tupac mas não foi liberado porque Tupac havia morrido. A canção não contava com Biggie, era apenas Lil 'Kim e Junior M.A.F.I.A.

Dr. Dre
Começou quando Snoop estava sendo julgado por assassinato. Uma das testemunhas disse que Dre estava no carro, ele poderia ter testemunhado, mas em vez disso, ele disse que estava muito ocupado. 2pac ficou furioso, porque ele achava que Dre não estava mostrando lealdade ao Snoop e a Death Row. Ele também estava chateado porque Dre nunca fez mais nada desde The Chronic e ainda estava ganhando créditos por trabalhos que não fazia. Na música "Toss It Up", 2pac chama o Dre de gay e diz o mesmo em "To Live & Die In L.A.". Mas na música "The Up In Smoke Tour", Dre diz que foi um prazer trabalhar com 2pac. Tupac também alegou que Dre traiu sua esposa, "O que você jogou para baixo da escuridão, virá à luz".

Mobb Deep
Antes de ser enviado para a prisão, Tupac fez um artigo para Vibe falando que enquanto estivesse preso ninguem poderia representar a "Thug Life". Ele ouviu na rádio a dupla Mobb Deep dizendo "Thug Life, continuamos vivendo ela...". Então Tupac enviou alguns de seus manos para um show do Mobb Deep e começaram a gritar "Thug Life", mas ele não se importaram, para 2pac isso foi uma afronta. 2pac começou a atacar a dupla em músicas e em entrevistas, onde os chamava de pequenos garotos querendo atenção e dizendo que eles não estavam no seu nível. Contudo, Mobb Deep retaliou 2pac na música "Drop a Gem on Em", mas o álbum que continha a música só foi lançado após sua morte.

Nas
Nas conheceu 2pac no The House of Blues. Na ocasião os dois falaram sobre a intensa batalha entre a costa leste e a oeste, 2pac disse que Nas não corria nenhum risco pois não estava envolvido e pelo fato da Death Row e ele terem muita consideração pelo rapper.
Tempo depois, Nas lançou uma música que falava sobre falsos bandidos, intitulada "The Message", e 2pac considerou uma indireta, além de copia fatos da vida de 2pac e coloca em suas músicas. Depois disso, 2pac começou a atacar Nas em músicas e em entrevistas. Nas nunca atacou 2pac publicamente, ele tem apenas uma musica lançada em uma mixtape.

Chino XL
Tudo começou quando Chino disse em uma música que 2pac foi estuprado na prisão. O clima de tensão começou a se agravar com o tempo. Em uma estação de rádio, 2pac mandou um recado para Chino dizendo que acabaria com ele e abriu fogo contra o desafeto na música Hit Em Up.
Chino respondeu em algumas músicas, inclusive em um freestyle feito em uma rádio de Nova York
LL Cool J
Tupac admirava LL e até mesmo citou ele em sua canção "Old School", em que Tupac citava todos os rappers que o influenciaram e que ajudaram o rap. Mas parece que LL não estava satisfeito com toda a situação em torno de Tupac e gravou uma remix de sua música "I Shot Ya" ( eu atirei em você ), que traz à mente a música de The Notorious B.I.G. chamada "Who Shot Ya" ( quem atirou em você? ). 2pac achava que essa música falava sobre o fato dele ter sido baleado em Nova York. 2pac retaliou na música "My Little Homies".

Jay-Z
Tudo começou quando Jay-Z participou da música "New York's Finest" com Biggie que seria uma suposta diss para 2Pac. Jay-Z estava ao lado de Biggie e apareceu em muitos álbuns da Bad Boy. 2Pac respondeu Jay-Z em  "Bomb First (My Second Reply)," "Against All Odds" e "All Out". Mesmo que eles fossem inimigos em algum show de prêmio quando Jay-Z ganha o seu prêmio, ele disse "2Pac 4 Eva", que mostrou que ele realmente gostava de Pac.



C. DeLores Tuker
Deloris Tucker era uma mulher negra que lutava contra o Gangsta Rap, e pregava o banimento do estilo. 2Pac falou dela em "Picture Me Rollin" e "Wonder Why They Call U Bytch", onde ele fala "ao invés de tentar ajudar um negro você prefere destruir a carreira de um irmão". Delores Tuck processou 2Pac porque ela disse que a sua música destruiu sua vida sexual.