Biografia


1968: A mãe de Tupac, Afeni Shakur, se junta à equipe Black Panther Power com 22 anos.

Abril 1969: Afeni Shakur é presa acusado de conspiração para bombardear vários espaços públicos em Nova York. Enquanto em liberdade sob fiança Afeni datas de dois homens, Legs, um G local, e Billy, que é um membro do partido.

Fevereiro 1971: Afeni, grávida de Tupac, tem sua fiança revogada. Ela é então enviada para a Casa de Detenção Womens em Greenwich Village.


16 de junho de 1971: Afeni dá à luz a Tupac Amaru Shakur, pouco depois foi absolvida por acusações de bombardeio. Tupac Amaru Inca são palavras que significam "serpente brilhante". Shakur é o árabe para "Grato a Deus."

1975-1983: a família de Tupac se mover constantemente entre o Bronx e Harlem, às vezes vivendo em abrigos. Legs vem viver com a família Shakur e Tupac "reivindicações" ele como seu pai. Legs então introduz Afeni Crack.


Setembro 1983: Afeni matricula Tupac, agora com 12 anos, na Rua 127 Ensemble, um grupo de teatro do Harlem. Em sua primeira apresentação pouco Tupac interpreta Travis em Raisin do sol.

Junho 1986: a família de Tupac mudou-se para Baltimore, onde como MC New York Tupac escreve seu primeiro rap.



Setembro 1986: Tupac matricula-se na Escola de Artes de Baltimore, onde "estudou ballet."

Junho 1988: Tupac e sua família se mover novamente, desta vez para Marine City, Claifornia. Tupac disse mais tarde ", deixando que a escola me afetou muito, eu vejo isso como o ponto em que eu tenho de pista." Pouco depois de se mudar Tupac vai morar com um vizinho e começa a usar drogas.


Agosto 1988: Mutulu Shakur, o padrasto de Tupac, é condenado a 60 anos de prisão por seu envolvimento em um assalto a um amoured-car, que teve lugar em 1981.

1990: Tupac junta Digital Underground como dançarina / rapper. Enquanto ele está em turnê, ele descobre que sua mãe, Afeni, está viciada em crack.

03 de janeiro de 1991: Tupac faz sua estréia em gravação Digital Underground. "This is an E.P. release."

12 nov 1991: Tupac lança seu primeiro álbum solo, 2Pacalypse Now. Pouco depois pac lança uma ação judicial de 10 milhões dólares americanos contra polícia de Oakland por alegada brutalidade após sua prisão.
17 de janeiro de 1992: Tupac faz a sua estreia no grande no cinema, recebe vários elogios por sua atuação de seu personagem e de seu caráter, Bishop. Ele é talvez mais lembrado para a linha "sou louca e eu não dou a mínima!"

11 de abril de 1992: Ronald Ray Howard, de 19 anos, atira em um policial do Texas. O advogado de Howard afirma 2Pacalypse Now, incitou-o a matar.

22 de agosto de 1992: Tupac se reúne com os companheiros de idade em Marine City. Um espectador de 6 anos é baleado na cabeça. Meio-irmão de Tupac, Maurice Harding é preso, mas liberado devido à falta de evidencias.


22 de setembro de 1992: Tupac é denunciado pelo vice-presidente Dan Quayle, que diz 2Pacalypse Now "não tem lugar na nossa sociedade."

1 de fevereiro de 1993: STRICTLY 4 MY N.I.G.G.A.Z do 2Pac é liberado e vai platina.

5 de abril de 1993: Tupac é preso em Lansing Michigan para tomar um balanço em um rapper local com um taco de beisebol durante um concerto. 'Pac é condenado a 10 dias de prisão.

23 de julho de 1993: John Singleton Poetic Justice, estrelado por Tupac e Janet Jackson é liberado. Antes do início das filmagens Janet exigiu Tupac para fazer um teste de HIV antes que ela fizesse qualquer cenas de beijo.


31 de outubro de 1993: Tupac é preso por supostamente disparar contra 2 Policias em Atlanta, que, segundo 2Pac, estavam agredindo um motorista negro. As acusações são abandonada.

18 de novembro de 1993: Uma mulher de 19 anos que Tupac 'pegou' 4 dias anteriores, em uma boate de Nova York, acusou 2Pac por ser sexualmente abusada por Tupac e três de seus amigos.

Dezembro de 1993: John Singleton é forçado pela Columbia Pictures para soltar Tupac do elenco de seu próximo filme, Ensino Superior.


10 março de 1994: Tupac é condenado a 15 dias em uma prisão de Los Angeles para perfurar o diretor Allen Hughes. Hughes e seu irmão já havia caído Tupac do filme Menace II Society.

23 março de 1994: Tupac estrelas como Birdie, um traficante de drogas com problemas, em um filme chamado Above The Rim. O álbum da trilha sonora, com a música "Derrama um pouco de licor", pelo grupo de Tupac, Thug Life, vende 2 milhões de coppies.

7 de setembro, 1994: Dois adolescentes de Milwaukee assassinar um policial e dizer que "Souljah’s Story" de Tupac é sua inspiração.

30 de novembro de 1994: Enquanto a julgamento por sexo e porte de armas, Tupac é baleado cinco vezes e roubado de $ 40.000 dólares em jóias no saguão do Times Square Recording Studios. Tupac depois verifica-se fora do hospital menos de três horas após a cirurgia. 


1 de dezembro de 1994: Tupac é absolvido da acusação de sodomia e porte de armas, mas é considerado culpado de abuso sexual.

Fevereiro 14, 1995 : Tupac é condenado a até quatro anos e meio em uma prisão de segurança máxima depois foi condenado por Ele imediatamente começa a cumprir sua pena na penitenciária de Nova York Rikers Island.

01 de abril de 1995: Enquanto no terceiro álbum da prisão de Tupac, eu contra o mundo, estréia em No.1 na parada pop EUA Billboard. Impulsionado pelo single "Dear Mama", o álbum vai dupla platina em menos de 7 meses. John Singleton é forçado pela Columbia Pictures para soltar Tupac do elenco de seu próximo filme, Ensino Superior.


Abril 1995: Em uma entrevista de vibração da prisão, Tupac renuncia "Thug Life" persona e compromete-se a trabalhos positivos. Ele também implica Biggie Smalls, Puffy Combs, Andre Harrell, e seu amigo íntimo Stretch, e outros na emboscada estúdio de gravação.


Em construção