08/01/2014

Nikki Giovanni Tatto "Thug Life"


Nikki Giovanni (nome completo Yolande "Nikki" Cornelia Giovanni Jr.) - o lendária escritora americana, ativista social e educadora. Nikki Giovanni foi galardoado com vários prémios, como "Mulher do Ano pela revista Essence", "Mulher Destaque do Tennessee", "Estado de Ohio Salão da Fama", "NAACP Image Award" e muitos outros. Ao longo de seus mais de trinta anos de carreira como escritora e professora, ele não é apenas chamado de "um tesouro nacional", ela também entrou para a lista de "Lendas Vivas" Oprah Winfrey (nome de Oprah completo Gail Winfrey). "Movimento Negro" e ativismo cívico inspirado pelo trabalho precoce de Nikki . Seus escritos foram fortemente associados com os ativistas e artistas afro-americanos. Seu livro Poemas de Amor (1997) foi escrito em memória de Tupac e ela que "seria melhor com os gostos deles, do que com aqueles que se queixam de pessoas como ele." Nikki escreveu um poema All Eyez On U, dedicado a Tupac. Ela Nikki fala sobre como deixar grandes pessoas que foram mortas por aquilo que eles estavam lutando contra o sistema, queriam mudar o mundo, é melhor para criar uma. Nikki Giovanni demonstrou sua Tattu única "Thug Life", como um símbolo de amor para o grande artista e a filosofo da Thug Life.


"All Eyez on U" by Nikki Giovanni


como eu virava na cama incapaz de alcançar o sono incapaz de controlar a ansiedade incapaz de compreender por que
2Pac não está conosco
se aqueles que ao vivo é a espada morreram ser a espada não haveria homens brancos na terra
se aqueles que viveram no ódio morreu no ódio não haveria KKK
se aqueles que viveram por mentiras morreu por mentiras não haveria ninguém na parede
rua em trajes de executivos em cargos acadêmicos instruindo o jovem
Não me diga que ele teve o que mereceu
ele merecia uma carruagem e os elogios de um povo agradecido
ele merecia sua vida
é tão claro como um riacho de montanha como a definição de como um relâmpago
tão aterrorizante quanto sol para vampiros
houve quem chamou de sujo
rap gansta incitar havia aqueles que nunca quis ser
zangado com condições, mas irritado com o mensageiro que relatou:
sua cozinha tem baratas seu banheiro está mais em andamento você cave tem tanta água que os ratos estão na sala de estar de sua casa está em desordem
2Pac e lhe disse sobre ele
que bela voz melódica menino transporte graciosa inteligência afiada amplitude intelectual
o que é um menino bonito de se perder
não me
nunca me
Eu não acredito costa leste da costa oeste
Eu os vi assassinar Emmett Till eu os vi assassinar Malcolm X
Eu os vi assassinato
Martin Luther King
I-lhes atirando Rap Brown Eu os vi bater LeRoi Jones
Eu os vi lá encher prisões eu vê-los queimando igrejas
não me
nunca me
Eu não acredito que isso é algum tipo de ação boca
Isso é algum tipo de ação política e eles escolheram bem
eles escolheram o mais brilhante de frutas mais frescos da árvore mais alta
o que é um belo rapaz
mas ele não vai embora
como Malcolm não foi embora
como Emmett Till não vá embora
seu atirando nele não vai tirá-lo de nós
seu espírito vai encher nossos corações
sua coragem nos fortalecerá para o desafio
a sua verdade vai endireitar nossos backbones
você sabe , Sócrates tinha uma mãe
ela também assistiu aqui filho beber cicuta
ela também perguntou por que
mas Sócrates manteve-se firme e não iria mentir para salvar a si mesmo
2Pac tem uma mãe
a encantadora Afeni teve que enterrar seu filho
não é certo
não é certo que este jovem guerreiro é cortada
isso não é bom para o velho para enterrar o jovem
não é certo
esta geração lamenta 2Pac como minha geração lamentou Até que todos nós lamentamos Malcolm
esta maravilhosa você guerreiro
Sonia Sanchez disse que quando soube de sua morte ela andou todo o dia
andar do belo guerreiro casa para os nossos antepassados ​​eu chorei como todos
mães choram para o belo rapaz que disse que ele e Mike Tyson faria
nunca ser permitido ser livre , ao mesmo tempo que disse a verdade sobre
eles e que disse a verdade sobre nós, que é o nosso belo guerreiro
existem aqueles que queriam fazer dele o problema
que queria acreditar , se silenciou 2Pac tudo estaria tranquilo na gueto
frente , há aqueles que testemunhou que o problema wasnot as condições
mas as pessoas falando sobre eles
Tiraram banda
por isso os meninos começaram a coçar tiraram ginásio
por isso os meninos começaram a quebrar a dançar os meninos começaram a dançar os meninos começaram a bater
causa que lhes deu as armas e as drogas , mas não as escolas e bibliotecas
o que é um menino bonito de se perder
e nós lamentamos 2Pac Shakur e chegar a sua mãe e nós
pendurou nos tristeza e vergonha
e somos obrigados a perguntar: